quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Receitinhas bem facinhas!!!!

                                                                         Tomate recheado
                 Lava bem os tomates, tira o conteúdo e recheia com requeijão, muçarela e orégano. Coloca no microondas 3 minutinhos para derreter o queijo, eu gosto do tomate ainda firminho, mas é ao gosto se quiser ele murchinho deixa mais tempo, certo? Os meus tomates da foto ainda não tinham ido ao microondas. Se preferir pode colocar requeijão light e queijo branco, fica uma delícia e saudável.

                                                            Amendoim doce
 Coloca na panela, 500g de amendoim cru ( se vc gostar mais moreninho dentro pode torrar um pouco antes) mas eu faço com ele cru, 2 xícaras de açúcar , 1 xícara de achocolatado e um pouco de leite( menos de meia xícara), liga o fogo e fica mexendo até borbulhar e começas a açucarar.
 Acrescenta 1 colher (sopa) de fermento em pó e mexe mais um pouco ele seca rapidinho e gruda nos amendoins.
                                                                      A Maki adora


                                                                   Gelatina para cortar

    Eu faço na seguinte proporção : para cada caixinha de gelatina mais um envelope de gelatina sem sabor, coloco também menas água gelada. Coloca numa assadeira molhada (para não grudar) quando estiver bem durinha corta como quiser e pode ficar fora da geladeira, a Maki gosta de levar de lanche.

                                                               Sobremesa Vapt Vupt

                 Aqui em casa quando estamos sem idéia de sobremesa, logo pensamos na sobremesa de gelatina, eu adoro tudo que vai gelatina então nessa aí, você coloca no liquidicador 3 caixinhas de gelatina (do sabor que quiser) essa da foto é de morango, 3 xícaras de água quente e 2 de água fria, uma caixinha de creme de leite e uma de leite condensado, bate bem e coloca num pírex, leva para gelar e pronto, super fácil né?

        Agora olha só como sou chique:


                     Esses são meus souplats de inox, lindos!!!! Comprei no Shoptime vieram 4 e como somos 3, dei um para minha mãe que o usa como prato de bolo!! 
                     Eu uso os meus todos os dias!!! Comprei também um jogo de cama 300 fios ( tudo de bom) qualquer hora mostro para vcs! Beijo!

10 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

AMEI TODAS AS DICAS,TUDO MUITO PRÁTICO E FÁCIL...
MAIS OS SEUS SOUPLATS SÃO CHIQUÉRRIMOS D++
ÓTIMA TARDE.
BJINHUXX SUPER CARINHOSOS.

♥ TAMI ♥

Lívia disse...

Hummm!!!
Quanta receita boa e fácil :)
Adoro essa receita dos amendoins com chocolate!!!
Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Adriana Balreira disse...

Menina, fiquei até perdida com tanta ideia gostosa e fácil de fazer. Essa do amendoim....hummmmmm....Amei...e essa da gelatina de sobremesa. Eu amo gelatina! Bom demais, irei fazer.
Beijos
Adriana

♥Entre, a casa é minha! disse...

Já fiz essa receitinha de tomate, gostei muito. Adrei a receita da gelatina, são aquelas que vendem em banquinhas? O cheirinho é delicioso. Beijinhos e obrigadinha pelas dicas.

marcela disse...

Adorei as receitinhas hummm.Vou ver se faço um dia desses a gelatina de cortar q ainda não experimentei.Agora q luxo seu souplats são lindos msm agora q vc falou é claro q qrmos ver o jogo de cama rs.Bjs!!!

Chris Ferreira disse...

Olá,
eu amei todas! Pode?
rsrsrsrs...
Adorei sua visita no meu Blog!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

blogmarflorido@gmail.com disse...

Andreia!!! Qunta ideia boa! Vou voltar com mais calma e anotar tudo! seu souplat de inox... sem palavras: xiquérrimo!!!!!!!! hahaha

beijosss
Taty

Milena disse...

Essa sobremesa de gelatina que bate no liquidificador é deliciosa e uma maravilha de simples.
E tem mais é que usar seus souplats todos os dias mesmo. Não gosto de mania de pobre que não pode usar isso ou aquilo, que só em dia em especial que se usa tal copo. Afe... Todo dia é especial oras! Ah, só não deveria ter dado o que sobrou para a sua mãe, pois vai que aparece visita. rs...

Beijos.

Zoleide disse...

qto coisa gostosa amei eu tbm gosto sobremesa com gelatina bjo

Soraia Melo disse...

ola Andrea e Maki, tudo bem?
Adorei a visita de vcs no meu blog..seja muito bem-vindas!
Adorei as dicas do post de hoje...amo amendoim doce e qualquer receita de gelatina...hummmm
Ja estou seguindo vcs pra nao perder nada :)
beijinhos e bom feriadao pra vocês!
*Ü*