sábado, 12 de maio de 2012

Blogagem Coletiva- Esmalte e Maternidade

            Falar sobre maternidade é para mim falar da minha vida, sou mãe em primeiro lugar. Fui por vários anos professora de Educação Infantil e apaixonada pelos meus aluninhos,  e quando me casei quis logo ter minha filhinha ( sim, meu sonho era ter uma menininha) e Deus me deu a Maki, que é tudo o que eu sonhava.Mas meu instinto maternal foi totalmente suprido e sinto-me realmente realizada, não penso em mais filhos, porque sou uma mãe muito entregue e dedico todo meu tempo para minha filha, amamentei -a 2 anos, levo, busco ajudo nas tarefas da escola e tenho muito prazer e fazer tudo isso e agora que ela está maiorzinha e mais independente posso tirar um tempinho para mim. Acho uma responsabilidade muito grande colocar filhos no mundo, porque tem que ter dedicação, preocupação, qualidade de convívio e também investimento financeiro, porque filho custa gente, e não é pouco, mas é a maior de todas as riquezas.

        Essa foi a lembrancinha da Escola que a Maki me deu, eu adorei, porque ano passado meu marido ganhou uma no Dia dos Pais, e ele usa todo dia e tem o maior ciúme da caneca da filhinha, agora eu tenho uma para mim.


                      O esmalte que usei foi o REALCE Perolado Paris - 402

Não gosto de frases feitas e sou uma pessoa meio do contra mas preciso admitir que amor igual  ao de mãe não tem!E se um dia a Maki for reclamar de alguma coisa será de ter sido amada demais.

13 comentários:

Má! disse...

Oii Andrea!
Meu sonho tambem é ter uma menininha linda assim como a sua filha!

Feliz dia das mães, cheio de alegrias e felicidade!

Bjo Bjo

Chris Ferreira disse...

Oi ANdrea,
linda a lembrancinha da escola da Maki para você. Adorei o esmalte também.
Uma ótima semana e um Dia das Mães Maravilhoso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Dani Santos disse...

Olá Andrea!!! Que linda história! Gostei muito do seu post e sinto exatamente o mesmo que vc pois sou uma mãe que dedico desde o meu levantar até o meu deitar ao meu filho e com muita alegria. Estou feliz de conhecer um pouquinho de vc a cada dia. Beijo grande e lindo dia das mães pra vc.
Cantinho da galega.blogspot.com

Fernanda Reali disse...

Linda caneca! Ótima ideia de lembrancinha. Já pinterestei

http://pinterest.com/pin/246994360783995110/

AnaCristina disse...

ui, adorei essa cor!

Veronica F. disse...

Oi Andréa!!!! Feliz dia das mães!!!!
Bjs

familiacomarte disse...

Ser mãe é isso mesmo...sou mãe de dois garotos e sei bem o qt custão rsrsr Amo ser mãe...essa é minha estréia na BC e tô amando..beijos

familiacomarte disse...

Vixe esqueci de falar amei o esmalte, a mão da Maki e a caneca..lusho puro

Lívia disse...

Ai que fofura essa caneca com a foto da Maki... Linda demais!!!

Beijos e ótima semana p vc.

Anônimo disse...

Parabéns pela maternidade e pela sua Maki :)
Adorei seu esmalte!
Linda semana
beijos

Fabiana Fabrin disse...

Andrea!

Olha só, respeito muito sua opinião de ter somente um filho, vc melhor do que ninguém sabe o que é melhor pra vc e para tua família... só te falo uma coisa... ser filha única é muito ruim! Eu sou filha única e sinto tanta, mas tanta falta de um irmão(ã) pra dividir as coisas da vida que somente um irmão(ã) poderia fazer comigo... por conta dessa falta já me apeguei demais com muitas pessoas e sofri.
Outra coisa que sinto é muita responsabilidade com relação aos meus pais que tem somente eu por eles (claro eu e minha família) meus filhos são muito ligados aos avós e meu marido, Graças a Deus gosta demais dele e deixa a família dele para estar com a minha. Ainda sim sinto um peso nas costas poque preciso sempre estar presente não tenho com quem dividir os problemas sabe?
Tô te falando isso pra dividir com vc minha experiência e concordo com tudo que disse com relação as responsabilidades de ser mãe, sou assim como vc... mãe presente!

E te falo mais começar tudo de novo quando se tem um filho grandinho, que já se vira sozinho não é fácil, mas é muito bom! Meus filhos tem 8 anos de diferença cada um...

Quem sabe vc não muda de ideia né?
hahaha

Bjos, Faby

Lia e Vi disse...

Acho mesmo que maternidade é algo muito especial, não tive isso, gosto de criança e tals, mas ser mãe nunca foi uma coisa forte em mim.. rsrs

Acho que gosto mais de ser filhinha do que mãe...

Adorei o esmalte e a caneca é muito foofa, parabéns pela filha linda que vc tem e pela sua dedicação a ela.

bjus 1000 querida

Denise Ap. Alves disse...

Olá!

Muito linda a xícara, eu queria fazer umas assim pra dar pra minha mãe e minha sogra, mas ano passado já demos xícaras pra elas :/
Eu tmbm sempre quis ter menina, e meu marido também. vieram duas, só felicidade!

Vem ver também minhas unhas, e minhas bebês completando um ano de idade.

http://eucomduas.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maternidade.html

Beijos,
Denise.