terça-feira, 27 de março de 2012

Agora Torta Mousse de Limão Siciliano

Lembram da Torta Mousse de Maracujá da Queti? Agora fiz a Torta Mousse de Limão Siciliano que vi no face da Lia Agio querida do blog O Tacho da Pepa e não resisti... tive que fazer. A minha ficou bem feinha se vc comparar com a da Lia, então não compara não tá? só imagina uma sobremesa be gostosa.
Olha a minha aí :

Eu fiz a mesma receita da torta de maracujá
Massa: 200g bolacha tipo maisena moída
           100g de manteiga derretida
Mistura, faz uma farofinha, coloca numa forma com fundo removível e assa +ou - 15 min.
          
Mousse: 1 lt leite condensado
              1 lt creme de leite
              a medida de meia lata de suco de limão
               1/2 envelope de gelatina sem sabor (dissolvida como manda a embalagem, certo?)
 Bate no liquidificador e coloca sobre a massa já assadinha, leva na geladeira para endurecer um pouco para fazer as camadas.
       
Chocolate: 200g chocolate amargo ( ou o que vc preferir)
                  1 lt de creme de leite
                  1/2 envelope de gelatina sem sabor

Derrete o chocolate no microondas e mistura o creme de leite e a gelatina, coloca sobre o mousse e leva para gelar.
Eu fiz invertido, coloquei o chocolate e por último o mousse, porque minha mãe queria raspas de limão na cobertura e achei que no chocolate não ficaria bom, mas dá certo das duas formas. Fica bem gostoso !

12 comentários:

Tami Fonseca disse...

Sua torta ficou linda...amei a receita super fácil de fazer...
Bjinhus carinhosos.

♥ Tami ♥

rose japan disse...

oi andrea...humm que delícia de torta, sabe que eu nunca fiz, mas a minha sobrinha faz uma que é uma delícia...
tenho que aprender...
bjinhos rose jp

marcela disse...

Q delícia hein,eu tenho tanta vontade de fzr tortas assim,mas ainda tenho q comprar uma forma p isso rs...uma ótima quarta,bjs!

Adriana Balreira disse...

Uau!!! Quem foi que disse que estava feia??? Muito pelo contrário, está linda!!! Parabéns! vou anotar a receita pois adoro torta de limão.
Beijos
Adriana

Fabiana Tardochi disse...

QUe perdição!
Vocês não estão ajudado em nada a minha dieta!rs
A Lia me mandou a receita,é tudo de bom!!!!
Hoje comprei limão siciliano, quem sabe vir essa maravilha:)
Um beijo

artes e paninhos disse...

Feia? Simplesmente maravilhosa!!!! Deve ter ficado uma delicia!!! Beijinhos Andrea

Su Falcão disse...

Oii flor!
Antes iria amar a receitinha,mas hj...nem posso olha que enjoo,kkkkk
Mas parece ser boaa!
Depois passo e pego pra mim,rs

Bjos e obrigada pelo carinho!

Bruna Araújo disse...

Que torta liinda, amei.
Adorei o blog, muito lindo, parabéns.

ontendency.blogspot.com

ANDRÉA disse...

Delicia mesmo!
Fiquei muito feliz com a sua visita

Beijos no coração
Andrea

ANDRÉA disse...

Oi Flores,
indiquei vc e a Maki para uma brincadeira.

Beijos
Andrea

Pepa disse...

Ah, pára né ??
Ficou lindona, fora que é uma delícia né ??
Eu até evito fazer, senão devoro, srrs
Obrigada por linkar a gente, adoro ser lembrada, srsrr

Bjus 1000 queridona

Dani Santos disse...

Com certeza vou fazer!!! Beijão Tô seguindo tbm...Beijão
Cantinho da galega.blogspot.com