segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Muitos trabalhinhos

Na Escola em que a Maki estuda, fizeram uma Mostra de trabalhinhos realizados durante o ano, com apresentações de músicas, teatrinhos, etc. Cada turma trabalhou com um tema e algumas professoras me pediram auxílio na confecção de adereços para as apresentações, então tive bastante trabalho, mas ficou muito bonitinho.
A turminha do 1º ano trabalhou com o alfabeto e a profe me pediu para fazer um mini-alfabeto para eles confeccionarem um livrinho, tipo dicionário, então fiz estas pecinhas aí embaixo, só que 20 de cada, adorei fazer!
Para a apresentação fiz um avental de TNT com a letra do alfabeto na frente e o adereço para a cabecinha com a figura correspondente à letra que aparecia na música. Foi um desafio porque tinha algumas palavras difíceis de ilustrar.






A profe do 1º período trabalhou com o tema amizade e a Música "É tão lindo",então fizemos os adereços com os animaizinhos que aparecem na música e corações com a palavra amigo no centro, o coração deveria ficar amarradinho para que eles pudessem fazer os gestos da musiquinha, ficou uma graça.



Na turma da Maki, o tema foi família e eles fizeram um teatrinho e a apresentação do "Rap da Família", foi muito lindo, sou suspeita, porque achei minha filha o máximo! E a roupa era a mais colorida possível, a Maki adorou. 

Um comentário:

Marly disse...

Menina, este post me deu saudades dessa fase da infância de minhas filhas, rsrs.