quarta-feira, 4 de maio de 2011

Personagens para história

    Recebi essa encomenda de personagens para uma moça contar a história"Você quer ser um homem ou um rato" na Igreja que ela frequenta.
A história é mais ou menos assim: Duas moscas vivem com muito medo de serem mortas pela aranha, então pedem a Deus que as transformem em aranhas e Deus assim o faz. Porém elas descobrem que a aranha também tem um predador que é a lagartixa e pedem que Deus as transformem em lagasrtixas e Deus assim o faz. Então descobrem que as lagartixas temem as cobras e pedem novamente a Deus que a transformem em cobras e Deus muito bondoso assim o faz. Mas o sossego das cobras logo acabam quando elas conhecem o gavião que é predador das cobras e então pedem novamente a Deus e ele assim o faz, as transforma em gaviões. Mas os gaviões são sempre ameaçados pelos caçadores, então os gaviões suplicam a Deus que os transformem em caçadores e Deus o faz. Então os caçadores começaram a temer a morte e o Demônio e como Deus não poderia transformá-los nem em morte nem em demônio, perguntou: - O que vocês querem ser?
Um dos caçadores disse: - Se é para viver assim prefiro ser um rato e Deus o transformou, mas o outro caçador pediu que Deus o recebesse como seu filho amado e único, porque assim o sendo não mais temeria seus inimigos.
Na moral da história, vc pode escolher ser um rato e viver com medo na covardia, ou aceitar ser filho de Deus, enfrentando seus medos com fé.







3 comentários:

Karen Kessler disse...

Lindo trabalho, linda história!

Beijos

Ah! Quando você fizer as caixinhas me mostra?

Saron disse...

Oi Andrea, que bacana a atiutude dessa moça.Uma forma legal de conta uma historia.Os bichinhos ficaram deais...Bjs

marcela disse...

Que linda história minha irmã que ia amar.Uma forma legal de evangelhizar as crianças...beijão!