terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para onde voaram os passarinhos

           Lembram os passarinhos que fiz com os retalhos que sobraram das cadeiras da minha cozinha? agora eles estão pendurados na janela.


             Fiz também algumas frescurinhas para o fogão, senão ele fica com ciúmes da geladeira que também ganhou mimos novos.

E na geladeira a maçã e as galinhas, que não podem mais faltar aqui na minha cozinha.

                                   Também arrisquei fazer um corujinha.

sábado, 22 de outubro de 2011

Esmalte + Gula

              Confesso que minha gula é mais de salgado do que de doce, adoro uma pizza, pastel e afins engordativos, mas quando se fala em gula me vem a cabeça a imagem do chocolate, eu gosto de chocolate meio amargo que dizem: faz bem à saúde, então tudo bem!!!
              O esmalte que usei na foto é o REALCE  perolado Marroni.
                                                         Eu dei só uma mordidinha...
                     A Blogagem coletiva de esmaltes acontece no blog da Fernanda Reali, se você ainda não conehece, vai lá ver e participe também! 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bichinho de estimação

          Sempre tivemos cachorro em casa e no momento temos 3 cadelinhas fofas: a Pink que tem a idade da Maki, a Mifi que foi abandonada aqui na rua e já tinha uns 3 meses e agora a Cici que a Maki ganhou da minha mãe no Dia das Crianças, então é o primeiro cachorrinho que a Maki curte desde filhotinho e ela está amando.

            A Cici é uma lhasa apso e essa raça tem uma história bem bacana, era a raça dos cães dos monges tibetanos, eram considerados sagrados e não eram vendidos apenas dados de presente para pessoas especiais, acheio linda a história.

          Olha só que amor... acho que ela sente falta da mamãe e dos irmãozinhos , então ela não larga as pantufas de cachorrinho da Maki.
        Comprei uma coleirinha fofa para ela mas achei muito pesada no pescocinho dela então tivemos a idéia de fazer umas de croche para ela se acostumar e ela gostou, fica um charme. 
Essa postagem estará no mosaico da Rejane

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reformei as cadeiras da cozinha

         As cadeiras da minha cozinha têm 10 anos de uso e eram branquinhas, então já viu... foram sujando e ficando amareladas, vi no blog da Rejane que ela reformou as cadeiras que eram bem parecidas com as minhas e então estava a procura de um tecidinho bem legal para colocar nas minhas e semana passada enfim achei, com um grampeador de tapeceiro nas mãos coloquei o tecido sem tirar o debaixo e olha só como ficaram , eu adorei!

Com as sobras do tecido fiz enfeites para a cozinha, os passarinhos a Rejane também ensina no blog dela, inclusive com molde, eu costurei a mão, é uma delícia fazer, dá vontade de fazer vários!!!

                                                      E de brinde uma foto da Maki com a Cici!

sábado, 15 de outubro de 2011

Esmalte e Educação

                                                      Primeiro: - Feliz Dia do Professor!!!!
             Fui professora por vários anos e desde que a Maki nasceu parei de exercer a profissão fora de casa, mas uma vez professor: sempre professor e agora a coitadinha da Maki tem professora particular em casa!!! Fui muito feliz enquanto exerci a profissão e a considero e respeito profundamente. Escrevi para a professora da Maki que acredito que o Dia do Professor assim como o das mães e  dos pais é todo dia, porque reconheço esse trabalho árduo e difícil dos heróis da educação no Brasil. A Maki leva um presentinho, um desenho,  um docinho, enfim, um agradinho para a professora praticamente todo dia, porque eu sei o quanto é gostoso ser lembrado e reconhecido, Graças a Deus sempre tive alunos e pais de alunos muito queridos e carinhosos comigo.
Mas vamos aos esmaltes? A MAki não quis pintar, aliás faz um tempão que ela não quer, e como não é mesmo coisa de criança ela só pinta quando está a fim, mas a foto ela quis tirar então aí vai:



               Esse foi o presentinho que fizemos para Professora da Maki, era um pote cheio de amor!!!

                     Eu não podia deixar de mostrar: olha só a Cici dormindo no colinho da Maki!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Presente de Dia das Crianças

      Este ano a Maki ganhou um presente especial da vovó : mais uma moradora para nossa casa, ela batizou-a de CICI, está apaixonada pela cadelinha, olha só como é bonitinha.


               Na última foto ela deu uma piscadinha para vcs!
               A Maki também ganhou uma Barbie linda da madrinha e dinheiro da Batian e do Ditian.

sábado, 8 de outubro de 2011

Esmalte e Infância

      Fazia um tempinho que não participávamos da blogagem coletiva de esmaltes do Blog da Fernanda Reali, mas hoje deu certo e então vamos lá.
   Essa semana compramos 2 esmaltes novos, um DOTE - caravelas cintilante - ainda não usei e o outro é um Beauty Color - caribean cintilante- este foi a Maki quem escolheu é um verdinho água que ela achou lindo, já pintei 2 vezes minhas unhas com ele.
      Para a postagem da blogagem sobre Infância em homenagem ao Dia das Crianças, escolhi fotografar um brinquedo que foi meu e tem a minha idade (?) durou heim? Sempre fui muito cuidadosa com meus brinquedos, tenho também uma boneca chamada Beijoca que a Maki ainda brinca, lá se vão 38 anos de cuidado, quando eu era criança só ganhávamos brinquedo no Natal, então quem não cuidava, não tinha certo? Hoje felizmente os tempos mudaram muito e a Maki tem mais brinquedos do que pode brincar,mas acabo brincando também e curtinho cada Barbie, cada Polly que Graças a Deus posso dar a ela. Ela hoje não quis pintar as unhas e então tiramos uma foto juntas na frente do computador, onde ela estava assistindo os episódios que não viu do Art Attack ( é ... os tempos mudam...)
Beijos a todas e vejam meu passarinho, parece novo, não parece ? Igual a dona, rssss.









quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Agora nossas cachorrinhas tem uma casinha ROSA!!!

                                  Antes da Maki nascer nós já tínhamos o Nick
Ele era muito bravo, e depois que a Maki nasceu ele teve muitos ciúmes dela, principalmente com meu marido, ele não podia ver a coitadinha que avançava, ela tinha pavor dele e há um ano e meio atrás ele morreu.



       Quando a Maki era bebezinha meu pai ganhou de um amigo a Pink ( a poodlezinha) que é um amor, a criaturinha mais fofa que existe e ama a Maki.
quando fazia algumas semanas que o Nick tinha morrido,nós procurávamos mais um cachorrinho para fazer companhia para a Pink, apareceu abandonada na frente da casa da minha irmã ( que é minha vizinha) uma cadelinha vira-lata muito bonitinha , enfim, a adotamos e a Maki deu o nome de Mifi ( é uma criatura estabanada, pula o tempo todo) mas, ama a Maki, então tudo bem.

         Toda essa história é para contar para vcs que como temos agora 2 menininhas pintamos a casinha delas de lilás rosado ( é claro) a Maki fez um molde vazado de ossinho e de patinha e divertiu-se na pintura , a casinha estava detonada e era amarela, não tiramos foto do antes, na verdade elas quase não dormem na casinha elas ficam na casa do meu pai (que também é meu vizinho) mas durante o dia elas se revezam no cochilo na casinha

Agora elas estão enormes, a Mifi é bem maior que a Pink ,mas são umas fofas.





terça-feira, 4 de outubro de 2011

A mesinha de estudos da Maki

             Lembram da carterinha com cadeira que meu marido comprou para a Maki e que ela detestou? Contei aqui,então tentei dar um trato, pintamos a cadeira de lilás rosado e colamos contact da Jolie ( que a Maki escolheu) na carteirinha deixei as pernas da carteirinha azul porque gostamos dela assim e  encapamos caixinhas de sucrilhos, de leite  ede batatinha com o mesmo contact da Jolie, a Maki  agora amou seu cantinho de estudos.


                           De quebra vou mostrar para vcs a utilização dos nossos caixotes, eu havia pintado de lílás rosado ( a base de água) que usei para pintar as paredes do quartinho da Maki, semana passada mandei fazer ( tem uma fábrica de tintas na rua da minha casa) um lilás rosado ( a base de óleo) e pintei a cadeira, porque sempre sujava e os caixotes, ficaram ótimos. Olhem só:



                                                        Aqui eles em uso, viraram prateleiras.